The Falanga Way google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Uma das minhas músicas preferidas, veja o que a dedicação e esforço fazem. Vale para qualquer trampo


I Want Your Love é uma das minhas músicas favoritas, e vou te provar porque.


Mas primeiro sobre a banda :


Chic é uma banda dos Estados Unidos formada entre 1975 e 1976 pelo guitarrista Nile Rodgers e pelo baixista Bernard Edwards. Eles são mais lembrados por suas músicas disco, incluindo "Dance Dance Dance" (Yowsah, Yowsah, Yowsah) (1977), "Everybody Dance" (1977), "Le Freak" (1978), "I Want Your Love" (1978), "Good Times" (1979) e "My Forbidden Lover" (1979).


No ano de 1978, a banda, lança um obra-prima da Disco Music, o álbum C’est Chic, que ganha o disco duplo de platina e traz inesquecíveis canções como I Want Your Love e a imortal Le Freak (maior Hit da banda).


O sucesso foi tanto que até hoje o disco é o mais vendido da gravadora Atlantic (hoje Warner) com quase 7 milhões de cópias na época. No ano seguinte mais um imenso sucesso, o álbum Risque, que trouxe a tona canções eternas como My Feet Keep Dancing, My Forbidden Lover e a grandiosa Good Times, esta última que influenciou a maioria das bandas de disco e funk da época, além de ter servido como base para as primeiras músicas de Hip Hop . (Fonte Wikipedia )


Por que amo esta música ?


O acompanhamento suave e acelerado do Chic para seu épico disco "Le Freak", "I Want Your Love" foi um sucesso por si só no início de 1979. E embora possa não ter sido tão comercialmente impressionante como o primeiro, era um exemplo impressionante, e muitas vezes melhor, de quão facilmente Bernard Edwards e Nile Rodgers podiam fazer mágica em uma música juntos.


Simples, mas extraordinariamente texturizado, este é o lamento autobiográfico e agridoce de Rodgers de um amor não correspondido. Dominante aqui é o riff de quatro notas da música, que toca na introdução nos sinos antes de ser varrido pelas cordas cadenciadas que finalmente conduzem a melodia. Ecoado por ambas as trompas e vocais, o refrão levemente melancólico "I want your love, I need your love" foi a repetição apaixonada que tornou a música um círculo interminável tão cativante - uma obra-prima sonora.





17 views0 comments
bottom of page