google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Por que Roma ? Na Itália ?


#Roma é a capital da Itália e também da região do Lácio, além de ser o centro da Cidade Metropolitana de Roma e de uma comuna especial. Com 2 860 009 residentes em 1 285 km², Roma é a comuna mais populosa do país e a terceira cidade mais populosa da União Europeia. A Cidade Metropolitana de Roma, com uma população de 4 355 725 habitantes, é a cidade metropolitana mais populosa da Itália e sua área metropolitana é a terceira mais populosa do país. A cidade está localizada na porção centro-oeste da Península Itálica, ao longo das margens do rio Tibre. A Cidade do Vaticano é um país independente dentro dos limites da cidade de Roma, o único exemplo existente de um país dentro de uma cidade no mundo. Roma é muitas vezes referida como a "Cidade das Sete Colinas" devido à sua localização geográfica, e também como a "Cidade Eterna", por conta de sua longa história. Roma é geralmente considerada o "berço da cultura e da civilização ocidental e cristã" e o centro da Igreja Católica. (Fonte: Wikipedia)


Mas por que visitá-la e este texto abaixo foi um briefing que escrevi para um serviço de redação.


Por que Roma? O que responder àqueles que me perguntam? Eu tive que pensar sobre isso antes que eu pudesse escrever este texto. Eu não queria apenas listar os lugares, como você pode encontrá-los em todos os guias. Eu queria escrever "meu porquê" em vez disso. A primeira resposta que me veio foi que Roma é simplesmente linda. Está em si mesmo nos grandes monumentos seculares e nas ricas igrejas barrocas, bem como nos becos remotos e lugares sem dinheiro.


É a emoção de olhar e admirar a Fonte Trevi ou o Panteão, é a surpresa de sair do metrô e de repente encontrar-se na frente do Coliseu. É a história de toda uma civilização que vive nas ruas ou em museus. É a cor das flores na primavera nos becos de #Trastevere e a espiritualidade nas igrejas perdidas em becos desconhecidos, é o caos do riso e da conversa dos turistas na Piazza #Navona.


É o mistério de sempre descobrir algo novo para ver é a luz do sol quando ilumina Castelo Sant'angelo, é a felicidade de caminhar ao longo do rio nas noites de verão. É a arte das igrejas barrocas e murais coloridos nos subúrbios, é a maravilha aos olhos de uma criança no Bioparco, é o espanto de ver papagaios verdes voarem.É o som de músicos improvisados na rua, é o rigor das ruas de Eure sua lagoa, é a descoberta dos edifícios incomuns do Distrito de Coppedè, é a memória de poetas e escritores que viviam nas ruas do centro.


Para aqueles que chegaram de avião em Roma há duas possibilidades de aterrissagem : o aeroporto de Fiumicino e o aeroporto de #Ciampino. #Fiumicino (FCO) é o principal aeroporto de Roma, e nele aterrissam as companhias aéreas de bandeira e algumas low cost. No aeroporto de #Ciampino (CIA) aterrissam somente as companhias low cost. O aeroporto de Roma Ciampino, também conhecido como Giovan Battista Pastine, é o low cost de Roma, localizado a 9 km (15 km) a sudeste de Roma.


E daí... Por que Roma? Talvez simplesmente... porque... Roma é. Assim que visite, eu garanto que não vai se arrepender.

14 visualizações0 comentário

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page