google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Por que alguns filmes chocam as pessoas, a ponto de fazerem passar mal enquanto assistem?


Principais personagens de filme de terror. Alguns provocam pesadelos nos espectores.

Alguns filmes podem chocar as pessoas e fazê-las passar mal enquanto assistem devido a vários fatores psicológicos, emocionais e físicos. Aqui estão algumas razões possíveis:


  1. Medo: Muitos filmes de terror exploram os medos mais profundos das pessoas, como medo de escuro, medo de morte, medo de perda, medo de ser atacado ou medo de ser incapaz de escapar de uma situação perigosa. Esses filmes podem desencadear uma resposta de medo no cérebro, que pode levar a uma resposta física, como aumento da frequência cardíaca, suor, tremor ou náusea.

  2. Gore e violência: Filmes que apresentam cenas de violência gráfica, mutilação, sangue e gore (sangue e tripas) podem ser extremamente perturbadores para algumas pessoas. Essas cenas podem ser muito realistas e intensas, o que pode levar a uma resposta visceral no corpo.

  3. Traumas passados: Algumas pessoas podem ter passado por traumas na realidade, como abuso físico, emocional ou sexual, e esses traumas podem ser desencadeados por cenas de violência ou abuso em filmes. Essas pessoas podem sentir uma resposta emocional intensa, como pânico, terror ou revolta, que pode levar a uma resposta física.

  4. Ansiedade: Filmes que lidam com temas que provocam ansiedade, como doença, morte, perda de emprego, fracasso, desastres naturais ou terrorismo, podem desencadear uma resposta de ansiedade no cérebro. Isso pode levar a sintomas físicos, como sudorese, palpitações, falta de ar ou náusea.

  5. Sensibilidade: Algumas pessoas podem ser mais sensíveis do que outras a estímulos visuais ou emocionais. Essas pessoas podem ser facilmente perturbadas por imagens ou sons intensos, mesmo que outras pessoas não sejam afetadas da mesma maneira.




Em geral, a reação de uma pessoa a um filme depende de sua personalidade, histórico de vida, experiências passadas e sensibilidade individual.






O que é perturbador para uma pessoa pode não ser para outra, e vice-versa.

2 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page