The Falanga Way google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Explorando a escuridão: A fascinante história por trás da música 'Fear of the Dark'​ do Iron Maiden.

Updated: Jan 28


Capa do disco Fear of the Dark
Capa do disco Fear of the Dark

"Fear of the Dark" é uma música da banda britânica Iron Maiden, lançada em 1992 como faixa-título do álbum Fear of The Dark. A canção foi escrita pelo vocalista Bruce Dickinson, sendo considerada uma das músicas mais populares da banda.


A ideia para a música surgiu enquanto a banda estava em turnê, e Bruce Dickinson estava experimentando com a melodia de uma música que ele havia começado a escrever. A letra fala sobre a sensação de medo que pode ser sentida ao estar sozinho no escuro, mas também sobre a coragem de enfrentar esses medos e superá-los.





A música começa com um riff de guitarra distorcida e marcante, e conta com um solo de guitarra virtuoso de Dave Murray e Janick Gers. As notas musicais da música variam, com a tonalidade principal sendo em mi menor, mas também incluindo passagens em lá menor e si menor.



"Fear of the Dark" tem sido um sucesso para o Iron Maiden, e é frequentemente tocada em shows ao vivo da banda. A música é um exemplo do estilo de heavy metal característico da banda, com letras épicas e arranjos complexos de guitarra.



Partitura de Fear of the Dark
Partitura de Fear of the Dark

"Fear of the Dark" fez sucesso em vários países ao redor do mundo. O álbum Fear of the Dark alcançou o primeiro lugar nas paradas de álbuns do Reino Unido e também alcançou posições elevadas em vários outros países. A música em si também foi muito popular, especialmente em países como Brasil, Chile e Argentina, onde o Iron Maiden tem uma base de fãs muito forte.






Embora as vendas exatas de "Fear of the Dark" não sejam publicamente conhecidas, o álbum de mesmo nome vendeu mais de 3 milhões de cópias em todo o mundo. A música também é uma das mais tocadas em shows do Iron Maiden, e um dos momentos mais esperados em suas apresentações ao vivo. "Fear of the Dark" também foi incluída em várias coletâneas e compilações da banda, ajudando a garantir seu lugar como uma das músicas mais icônicas do Iron Maiden.


Convido leitor a pelo mesno ouvir esta faixa e notar que rock pesado não é "tão do mal assim".


Curta, comente e compartilhe.

103 views0 comments
bottom of page