google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Como estamos falando de espiritualidade, menciono sete práticas para ficar espiritualizado



Uma mulher, caucasiana, ruiva, com sardas, meditando de olho fechados, sendo envolvida em uma aura branca, e ao fundo o mundo em pleno caos. Realista, 8k, renderização em 3D. Espiritualidade, espiritualizado.


Como estamos falando sobre espiritualidade, gostaria de mencionar sete práticas que ajudarão a nos tornarmos mais espiritualizados.


1 - Praticar a tolerância

O ser humano é um ser social por natureza, porém o atual ritmo de vida e a necessidade de “sobreviver” o transformou em uma entidade individualista. Saia da sua mente e cerque-se de outras pessoas, mesmo aquelas com quem você não tem um bom relacionamento. A tolerância é uma virtude que você deve praticar no lugar onde mora, no seu trabalho e no seu círculo social.


2 - Deixe sua consciência avisá-lo

O tempo que você passa no trânsito ou esperando para ser atendido em um escritório, não use para pensar em como o mundo está ruim, use-o para focar em si mesmo: você é a pessoa que sempre desejou ser? O que você quer melhorar em sua vida? O que você precisa para ser verdadeiramente feliz? Quando você conseguir conversar com sua consciência por pelo menos 10 minutos todos os dias, você tomará melhores decisões e poderá se concentrar adequadamente em suas tarefas diárias.


3 - Faça coisas que você ama para liberar a mente

Aproveite o tempo livre que você tem para fazer todas as atividades que você gosta e que a carga de trabalho e as responsabilidades nem sempre permitem. Leia um livro, assista a um filme, dance, faça ioga, corra, pinte, cante etc.


4 - Faça algo pelos outros, sem esperar nada em troca

Há quanto tempo você não faz um favor só pelo fato de estar ajudando alguém? Deixe o egoísmo de lado e não "cobre" o que você pode fazer por outra pessoa. Ajudar, prover, apoiar... Muitas vezes a única coisa que as pessoas precisam é de alguém que as ouça. Acredito que fique mais espiritualizado.


5 - Desconecte-se da tecnologia

As redes sociais e a mídia isolaram os indivíduos. Pelo menos uma vez por semana, durante uma tarde desligue tudo e relaxe. Saia para passear, sente-se e olhe por uma janela ou melhor, reúna sua família e converse com eles.


6 - Leia mais

A leitura é o melhor exercício de ginástica cerebral que você pode fazer para garantir que sua mente permaneça forte. Não importa o que você lê, mas faça. Se você não tem o hábito de ler, comece com pequenos textos ou revistas que falem sobre temas de seu interesse e vá aumentando aos poucos o número de páginas que consome até que um livro de mais de 500 páginas não seja nada para você.


7 - Medite diariamente:

Se você não tem o hábito de se desligar totalmente do mundo para ficar apenas consigo mesmo, pode ser difícil fazer isso como uma atividade diária. Comece o quanto antes. Os especialistas no assunto recomendam que medite por, pelo menos 15 minutos. Inúmeros são os benefícios para o corpo e para a mente. Assim se chega a espiritualidade.


Então, como estamos falando de espiritualidade, menciono sete práticas para ficar espiritualizado.

6 visualizações0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page