The Falanga Way google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Por que 'That's the Way (I Like It)' ainda é um sucesso nas pistas de dança

"That's the Way (I Like It)" é uma música disco da banda americana KC and the Sunshine Band. Foi lançado em 1975 e se tornou um grande sucesso, alcançando o primeiro lugar na parada Billboard Hot 100 e permanecendo lá por duas semanas.


Primeiro, a música tem uma batida contagiante e um ritmo irresistível que é difícil de resistir. A música apresenta um groove animado, com um riff de guitarra inconfundível, uma linha de baixo funky e uma bateria pulsante que faz com que as pessoas se movam instintivamente.

Além disso, a letra simples e direta da música fala diretamente ao público, com um refrão fácil de cantar e um tema universalmente atraente: a busca pelo prazer. A música é uma celebração da vida noturna e da sexualidade, o que a torna um hino para as pessoas que querem se divertir e se soltar na pista de dança.

Por último, "That's the Way (I Like It)" é uma música que evoca um momento particular na história da música pop: a era disco. Como uma das canções mais emblemáticas deste período, a música traz consigo uma sensação de nostalgia e saudade de uma época em que a dança e a música eram sinônimos de liberdade e diversão. Por todas essas razões, "That's the Way (I Like It)" continua a ser um sucesso nas pistas de dança, sendo uma escolha clássica para DJs e frequentadores de clubes noturnos em todo o mundo.



O refrão cativante e repetitivo da música, "Esse é o jeito, uh-huh, uh-huh, eu gosto disso, uh-huh, uh-huh", rapidamente se tornou um fenômeno da cultura pop e continua sendo um exemplo icônico da era disco.


A letra da música é direta e simplesmente expressa a preferência do cantor por um determinado tipo de relacionamento amoroso. Os versos de abertura da música declaram: "Eu gosto de fazer isso / Quando você está de joelhos / Então, por favor, baby, por favor / Desça até mim." A letra continua nessa linha, com a cantora expressando o desejo de intimidade física com o parceiro.





Apesar de sua letra aparentemente simplista, "That's the Way (I Like It)" perdurou como um exemplo clássico do gênero disco e continua a ser tocada em boates e festas até hoje. O ritmo otimista da música, a melodia cativante e o refrão irresistível a tornam uma peça instantaneamente reconhecível e icônica da história da música popular.




6 views0 comments
bottom of page