top of page

Departamento de Conspirações (Inside Job) - Uma animação para quem vive no mundo corporativo …


… ou mesmo fora dele .

Cartaz de Divulgação da Série da Netflix, com título original em inglês, Inside Job, e a personagem Reagan de costas olhando para várias telas
Divulgação / Netflix

Reptilianos? Verdade. Pouso na lua? Mentira. Manter as conspirações do mundo em segredo é um trabalho e tanto para essa cientista antissocial e seus peculiares colegas.


SINOPSE & INFO

Em Departamento de Conspirações (Inside Job, nome original) uma equipe disfuncional que trabalha em um departamento oculto do governo tem a função de manter em segredo as conspirações pelo mundo. De atentados complicados a sociedades secretas, a anti-social gênia da tecnologia, Reagan Ridley, precisará trabalhar em um local cheio de reptilianos metamorfos e cogumelos psíquicos, ao mesmo tempo em que precisa lidar com um pai desequilibrado, a fim de conseguir a tão sonhada promoção.

A animação criada por Shion Takeuchi possui um elenco de dublagem em inglês com muitas personalidades conhecidas: Lizzy Caplan (Meninas Malvadas), Christian Slater (Mr. Robot), Clark Duke (The Office), Tisha Campbell (Eu, a Patroa e as Crianças), Andrew Daly (Os Aloprados), Chris Diamantopoulos (24 horas), Andrew Daly (Os Aloprados), Chris Diamantopoulos (24 horas), John DiMaggio (Futurama), Bobby Lee (O Ditador), Brett Gelman (Stranger Things)…


É uma série de animação adulta, que está no catálogo da Netflix e que me lembra muito Ricky and Morty, Desencanto, Final Space, Gravity Falls e por aí. Ou seja, tem como base um tipo de humor que “zoa” tudo e todos (o tipo que eu gosto, confesso… o que acho que falta muito por aqui, na mídia brasileira, mas isso é caso para outro texto). O objetivo da produção é entreter com um humor ácido.


Não é um lançamento recente, estreou sua primeira temporada em Outubro de 2021, e achei por acaso no catálogo do streaming. Foi um daqueles achados que você fica feliz em encontrar. Eu dei boas risadas com este seriado.


…. E não, não fui pago para escrever sobre isso, ou mesmo, tenha alguma mensagem subliminar aqui ….


O estilo gráfico bem similar a animações consagradas como Futurama e Rick and Morty estabelece desde cedo que o Departamento de Conspirações não nasceu para inovar no gênero.


A nova animação da Netflix foca em se diferenciar pelo fato de ter as teorias da conspiração como centro de tudo o que acontece na trama, ao invés de utilizá-las eventualmente para satirizar os temas e quem acredita neles.


Reagan Ridley (Lizzy Caplan), a personagem principal, é filha de Randy Ridley (Christian Slater), um inventor piradão que criou a Cognito Inc., uma empresa que atua junto ao “sub-mundo” que reúne diversas crenças de teóricos da conspiração. O negócio é o responsável por manter vivos os laços com agentes malignos, a fim de que o mundo continue funcionando normalmente.

Os principais personagens.

Fazem parte do grupo principal de personagens: J.R. Scheimpough (Andrew Daly), Gigi (Tisha Campbell) e Dr. Andre (Bobby Lee), todos seres humanos. O também humano Brett Hand (Clark Duke) é o recém-chegado no departamento liderado por Reagan, que ainda conta com o meio-homem-meio-golfinho Glenn Dolphman (John DiMaggio) e o cogumelo Magic Myc (Brett Gelman).