The Falanga Way google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Conheça Portugal como nunca antes: um destino surpreendente!

Updated: Jun 7, 2023


Portugal
Eu na cidade do Porto, Portugal.

Viajar para Portugal é uma experiência única e inesquecível. O país europeu, conhecido por sua rica história e cultura, oferece aos turistas uma variedade de opções de lugares para visitar e atividades para realizar. Desde as cidades mais populares até as menos visitadas, #portugal é um destino que deve estar na lista de qualquer viajante.


Portugal é um dos países mais charmosos e acolhedores da Europa, com uma rica história e cultura que remonta a milhares de anos. Se você está procurando um destino de viagem que ofereça uma mistura única de história, beleza natural, gastronomia deliciosa e pessoas amigáveis, Portugal é o lugar perfeito para você.


Lugares para visitar em Portugal (vai por mim…)

Portugal é um país pequeno, mas com muitas atrações turísticas. Aqui estão alguns dos lugares que você não pode perder:

  • Lisboa: a capital de Portugal é uma cidade vibrante, com uma atmosfera descontraída e muitas atrações turísticas, incluindo o Castelo de São Jorge, o Mosteiro dos Jerônimos e o famoso bairro de Alfama.

  • Porto: a cidade do Porto é famosa por seu vinho do Porto e sua arquitetura histórica, incluindo a Torre dos Clérigos e a Ponte Dom Luís I.

  • Sintra: esta cidade pitoresca é conhecida por seus palácios e castelos, incluindo o Palácio Nacional da Pena e o Castelo dos Mouros.

  • Algarve: a região do Algarve é famosa por suas praias de areia branca e águas cristalinas, além de uma vida noturna animada.

  • Açores: este arquipélago vulcânico é um paraíso para os amantes da natureza, com paisagens deslumbrantes, trilhas para caminhadas e observação de baleias.


Outro ponto importante a ser destacado é que Portugal possui diversas épocas do ano propícias para visitação. No verão, as praias são o grande destaque, mas também é possível aproveitar as festas populares que acontecem em diversas cidades do país.


Já no outono e na primavera, as paisagens ficam ainda mais incríveis com as folhas caídas e as flores desabrochando. E no inverno, a neve nas montanhas e as lareiras acesas nos hotéis proporcionam um clima aconchegante e romântico.


Mas por que visitar Portugal, já que há uma polêmica histórica entre Brasil e Portugal? A resposta é simples: deixar as diferenças de lado e valorizar a importância histórica que Portugal possui para os brasileiros.


A história entre Brasil e Portugal é complexa e muitas vezes controversa, mas isso não deve impedir os brasileiros de visitar Portugal. (estou falando destas conversas que leio na internet, principalmente de “especialistas” — frisa-se as aspas, que Brasil só está pobre por conta da colonização portuguesa… Não concordo, mas isso é discussão para outro texto…) De fato, a história de Portugal é parte integrante da história do Brasil, e muitos dos lugares mais importantes do país estão ligados à história do Brasil.


Por exemplo, o Mosteiro dos Jerônimos em Lisboa foi construído com o dinheiro do comércio de especiarias do Brasil, enquanto o Palácio Nacional de Queluz foi a residência da família real portuguesa antes de fugir para o Brasil durante as invasões napoleônicas.


Além disso, Portugal é um país acolhedor e amigável, com uma cultura rica e vibrante que vale a pena explorar. Ao visitar Portugal, você terá a oportunidade de experimentar a comida deliciosa, conhecer pessoas interessantes e descobrir lugares incríveis que você nunca imaginou.


Afinal, foi Portugal que colonizou o Brasil e deixou um legado cultural e histórico que continua presente em nosso país. Visitar Portugal é uma oportunidade de conhecer mais sobre nossas raízes e entender melhor nossa própria história.


Além disso, #portugal é um país que recebe muito bem os turistas brasileiros. A língua é a mesma, a culinária é deliciosa e a simpatia dos portugueses é contagiante. É possível se sentir em casa em Portugal, mas, ao mesmo tempo, vivenciar uma cultura diferente e enriquecedora.


Quando viajei, para lá, vi estes lugares, e recomendo...


Portugal é um país rico em história e cultura, com muitos monumentos que são verdadeiras obras de arte e que atraem turistas de todo o mundo. Aqui estão alguns dos principais monumentos de Portugal:


Torre de Belém: localizada em Lisboa, a Torre de Belém é um dos monumentos mais icônicos de Portugal. Construída no século XVI, a torre foi originalmente usada como um posto avançado para proteger a cidade de invasores.



Mosteiro dos Jerônimos, já falei, mas ressaltarei: também em Lisboa, o Mosteiro dos Jerônimos é um dos exemplos mais importantes da arquitetura manuelina em Portugal. Construído no século XVI, o mosteiro é um Patrimônio Mundial da UNESCO e abriga os túmulos de Vasco da Gama (o navegador, não o time, rsrsrs…) e Luís de Camões.



Palácio Nacional da Pena: localizado em Sintra, o Palácio Nacional da Pena é um dos monumentos mais exóticos de Portugal. Construído no século XIX, o palácio é uma mistura de estilos arquitetônicos, incluindo o gótico, o manuelino e o mourisco.



Mosteiro de Alcobaça: fundado no século XII, o Mosteiro de Alcobaça é um dos mais importantes monumentos cistercienses em Portugal. O mosteiro é conhecido por sua arquitetura gótica e pelos túmulos de Pedro e Inês de Castro.


Convento de Cristo: localizado em Tomar, o Convento de Cristo é um dos monumentos mais impressionantes de Portugal. Construído no século XII, o convento foi a sede da Ordem dos Templários e é um Patrimônio Mundial da UNESCO.


Castelo de Guimarães: considerado o berço da nação portuguesa, o Castelo de Guimarães é um dos monumentos mais importantes de Portugal. Construído no século X, o castelo é um exemplo da arquitetura militar medieval.


Palácio Nacional de Mafra: construído no século XVIII, o Palácio Nacional de Mafra é um dos monumentos mais impressionantes de Portugal. O palácio é conhecido por sua arquitetura barroca e por sua biblioteca, que abriga mais de 40.000 livros, (imagina como fiquei lá, já que sou viciado em leitura…).


(destes, não coloquei as fotos de propósito, para não estragar a experiência…)


Portanto, se você está planejando uma viagem para a Europa, não deixe de incluir Portugal em seu roteiro. Conheça as cidades históricas, as praias paradisíacas e a cultura rica desse país encantador.


E lembre-se: deixe as diferenças de lado e valorize a importância histórica que Portugal possui para o Brasil.


Você não irá se arrepender!



E aproveite que chegou até aqui e, como citei Camões, veja o texto que escrevi da sua principal obra:



E sobre o Fernando Pessoa:



5 views0 comments
bottom of page