The Falanga Way google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Como a série missão impossivel se reinventou ao longo dos anos


Você já assistiu à série de TV Missão Impossível? Se não, você está perdendo uma das melhores séries de espionagem de todos os tempos. A série foi criada por Bruce Geller e estreou em 1966, durando até 1973. Ela conta as aventuras de uma equipe de agentes secretos que trabalham para uma organização chamada IMF (Impossible Missions Force), que realiza missões arriscadas e perigosas ao redor do mundo.



A série é famosa pela sua abertura icônica, que mostra um gravador de fita com uma mensagem que se auto-destrói após dar as instruções da missão. A mensagem sempre começa com "Boa tarde, Sr. Phelps" (ou "Srta. Phelps", no caso de uma agente feminina), e termina com "Sua missão, caso decida aceitá-la, é...". A música tema da série, composta por Lalo Schifrin, também é muito conhecida e marcante.







A equipe de agentes é liderada por Dan Briggs na primeira temporada, e por Jim Phelps nas demais. Os outros membros da equipe variam ao longo da série, mas alguns dos mais famosos são Barney Collier, especialista em eletrônica; Cinnamon Carter, modelo e atriz; Willy Armitage, força bruta; e Rollin Hand, mestre dos disfarces. A série se destaca pela sua criatividade e inteligência nos roteiros, que mostram como a equipe usa truques, engenhosidade e tecnologia para cumprir suas missões sem recorrer à violência.





A série de TV Missão Impossível foi um grande sucesso de público e crítica, ganhando vários prêmios e sendo indicada a outros tantos. Ela também gerou uma franquia de filmes estrelados por Tom Cruise, que começou em 1996 e continua até hoje. Se você gosta de ação, suspense e espionagem, não deixe de conferir essa série clássica que marcou a história da televisão.



6 views0 comments
bottom of page