The Falanga Way google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Você já leu algum livro de Harlan Coben? Se não, você está perdendo uma das melhores experiências..

Updated: Jul 13, 2023

...literárias da sua vida.




Como de praxe, hoje é sexta-feira e é dia de trazer assuntos leves.


Falarei sobre um autor que gosta bastante, e que tenho TODOS, sim TODOS os livros: Harlan Coben.


Harlan Coben é um dos maiores escritores de suspense da atualidade, com mais de 70 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Ele é conhecido por suas tramas envolventes, cheias de reviravoltas e surpresas, que prendem o leitor do início ao fim.


Mas quem é Harlan Coben?


Como ele começou a escrever?


Quais são os seus livros mais famosos?


Neste artigo, contaremos um pouco sobre a vida e a obra desse autor incrível, que já foi elogiado por nomes como Stephen King, James Patterson e Dan Brown.


Harlan Coben nasceu em 1962, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ele se formou em ciências políticas na Universidade Amherst, onde foi membro da fraternidade Psi Upsilon. Foi lá que ele conheceu sua esposa, Anne Armstrong-Coben, com quem se casou em 1988 e teve quatro filhos.


Coben começou a escrever ainda na faculdade, inspirado pelos livros de Agatha Christie e Alfred Hitchcock. Seu primeiro romance foi publicado em 1990, chamado Play Dead. Era uma história de amor e mistério envolvendo uma modelo e um jogador de basquete. O livro não fez muito sucesso na época, mas foi relançado em 2010.


Após Play Dead, Coben escreveu uma série de livros protagonizados pelo agente esportivo Myron Bolitar, que também era um ex-jogador de basquete. Esses livros misturavam humor, ação e suspense, e apresentavam personagens carismáticos como o melhor amigo de Myron, Win Lockwood, um milionário que adora resolver problemas à sua maneira.


A série Myron Bolitar tem 11 livros até agora, sendo o último lançado em 2016, chamado Home. Além disso, Corben também escreveu uma série derivada focada no sobrinho de Myron, Mickey Bolitar, que tem três livros até o momento.


Mas foi em 2001 que Corben alcançou o sucesso mundial com o livro Não Conte a Ninguém (Tell No One), que foi adaptado para o cinema em 2006 pelo diretor francês Guillaume Canet. O filme foi um grande sucesso na França e recebeu vários prêmios. O livro conta a história de David Beck, um médico que recebe um misterioso e-mail de sua esposa, que supostamente morreu há oito anos.


A partir daí, Corben se tornou um mestre do suspense standalone (livros independentes), que não fazem parte de nenhuma série. Ele já escreveu mais de 20 livros desse tipo, sendo os mais recentes O Inocente (The Innocent), publicado em 2020, e Win (Win), publicado em 2021.


Os livros de Corben são famosos por seus finais surpreendentes e inesperados, que deixam o leitor boquiaberto. Ele também costuma abordar temas atuais e relevantes em suas histórias, como tecnologia, redes sociais, segredos familiares e questões sociais.


Corben já recebeu vários prêmios por sua obra, como o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award. Ele também é o primeiro autor a ganhar os três principais prêmios da literatura policial francesa: o Prix Mystère de la Critique, o Trophée 813 e o Elle Magazine Grand Prix.


Além de escrever livros, Corben também está envolvido em projetos para a televisão e o cinema. Ele é o criador e produtor executivo da série Safe (2018), estrelada por Michael C. Hall e Audrey Fleurot. Ele também é produtor executivo das séries The Stranger (2020) e The Woods (2020), baseadas em seus livros. Ele ainda tem planos de adaptar outros livros seus para as telas.


Aqui está uma lista de todos os livros do autor Harlan Corben:


"O preço da verdade"1995

"Não conte a ninguém"2001

"Desaparecido para sempre"2002

"Cilada"2006

"O inocente"2005

"Alta tensão"2011

"Confie em mim"2012

"Seis anos depois"2013

"O que se esconde em seu coração"2016

"Não fale com estranhos"2020

"A grande ilusão"2021

"Win"2021




Vale ressaltar que o autor Harlan Coben também possui algumas séries de livros, sendo as mais conhecidas a série "Myron Bolitar" e a série "Não Há Segunda Chance". Segue abaixo alguns dos títulos das séries:


Série Myron Bolitar


"Quebra de Confiança"1995

"Jogada Mortal"1997

"Sem Deixar Rastros"1998

"O Preço da Vitória"1998

"Tempo de Espera"1999

"Voltar para Casa"2001

"O Medo Mais Profundo"2002

"A Promessa"2006

"Quando Ela Se Foi"2013

"Detalhe Final"2016




Série Não Há Segunda Chance


"Não Há Segunda Chance"2003

"A Verdade nos Unirá"2008

"Refúgio"2011


Uma brincadeira que sempre faço, com relação aos livros dele, é referente a pergunta: será que alguém sumiu?


E você, já leu algum livro dele? Qual? Deixe nos comentários.


E bom fim de semana.


4 views0 comments
bottom of page