google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

O caso de violência doméstica envolvendo Ana Hickmann e seu marido Alexandre Correa

Atualizado: 11 de fev.


Ana Hickmann
Ana Hickmann e o seu marido

No último sábado, 11 de novembro de 2023, a apresentadora e modelo Ana Hickmann registrou um boletim de ocorrência contra seu marido, Alexandre Correa, por lesão corporal e violência doméstica. Segundo o documento, o casal teria discutido na cozinha da casa onde moram, em um condomínio em Itu, São Paulo, e Alexandre teria agredido Ana com cabeçadas e pressionado o braço dela contra uma porta. A apresentadora procurou atendimento médico e foi à delegacia prestar queixa. Ela não solicitou medida protetiva.


O caso gerou repercussão nas redes sociais e na mídia, e levantou questões sobre a violência contra as mulheres no Brasil. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2020 foram registrados 105.821 casos de lesão corporal dolosa contra mulheres no país, sendo que 66,5% dos agressores eram parceiros ou ex-parceiros das vítimas. Além disso, foram registrados 648 feminicídios, ou seja, assassinatos de mulheres por razões de gênero.





A violência doméstica é um crime grave que viola os direitos humanos das mulheres e pode ter consequências físicas, psicológicas e sociais para as vítimas e seus familiares. Por isso, é importante que as mulheres que sofrem ou testemunham esse tipo de violência denunciem os agressores e busquem apoio de serviços especializados. O número 180 é o canal de atendimento à mulher em situação de violência, que funciona 24 horas por dia e oferece orientação, encaminhamento e acolhimento. Também é possível fazer denúncias pelo Disque 100, pelo aplicativo Direitos Humanos Brasil ou pela página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos.


O caso de Ana Hickmann e Alexandre Correa nos mostra que a violência doméstica pode acontecer em qualquer classe social, idade ou profissão, e que nenhuma mulher está imune a esse problema. Por isso, é preciso que a sociedade se mobilize para combater essa violência e garantir que as mulheres tenham seus direitos respeitados e sua integridade protegida.


Atualizando:


HICKMANN USOU EMPRESA LARANJA CONTRA EX



Ricardo Feltrin revela provas de fraude e planejamento de Ana Hickmann contra o marido. Ele expõe documentos que comprovam a criação de uma empresa laranja para transferir bens e se livrar de dívidas. A estratégia incluiu acusações falsas de violência doméstica e tentativa de prisão do marido.




Fontes:



- Ana Hickmann confirma briga com marido, mas não diz que foi agredida - UOL (https://www.uol.com.br/splash/noticias/2023/11/12/ana-hickmann.htm)


- Em boletim de ocorrência, Ana Hickmann diz ter sido agredida pelo marido com cabeçadas e teve braço pressionado por porta - G1](https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2023/11/12/boletim-de-ocorrencia-ana-hickmann-diz-ter-sido-agredida-pelo-marido-com-cabecadas-e-teve-braco-pressionado-por-porta.ghtml)


- Ana Hickmann faz B.O contra o marido bolsonarista por agressão (https://www.ocafezinho.com/2023/11/12/ana-hickmann-formaliza-queixa-contra-o-marido-bolsonarista-por-agressao/)


14 visualizações0 comentário

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page