google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Inteligência Artificial cria influencer de sucesso para agência espanhola


influencer

Conheça Aitana López, a influenciadora digital criada pela agência The Clueless



A inteligência artificial tem revolucionado diversas áreas, e agora também chega ao mundo dos influenciadores digitais. Aitana López, uma jovem modelo com cabelos rosas e personalidade sensual, é o fruto de um experimento realizado pela agência de publicidade espanhola The Clueless.



A solução inovadora para os problemas da agência



The Clueless estava enfrentando problemas decorrentes de modelos e influenciadores reais, o que fez a agência buscar uma alternativa criativa. Foi então que o designer Ruben Cruz teve a ideia de criar uma modelo virtual para representar a agência. Aitana foi idealizada como uma maneira de melhorar a qualidade de vida dos profissionais e reduzir a dependência de pessoas reais com egos e comportamentos imprevisíveis.



O sucesso de Aitana nas redes sociais



Aitana rapidamente se tornou uma sensação nas redes sociais. Com aproximadamente 157 mil seguidores no Instagram e presença em outras plataformas como o Fanvue, ela conquistou um público fiel. Mesmo não sendo muito diferente de outras influenciadoras que utilizam as redes sociais para divulgar conteúdo e marcas, Aitana se destaca por sua aparência única e estilo de vida fitness.



Inteligência artificial como influencer



Com apenas 25 anos de idade, Aitana é uma inteligência artificial criada pela The Clueless em Barcelona. Ela é aficionada por videogames, é dedicada ao fitness e tem interesse por cosplay. Em suas redes sociais, podemos ver sua paixão pelos games e seu comprometimento em viver uma vida saudável.



Segundo a descrição da The Clueless, Aitana é uma jovem forte, determinada e independente, além de generosa em ajudar os outros. Apesar de ter um humor complicado e ser egocêntrica em alguns momentos, ela enfrenta desafios e expressa sua opinião sem hesitar, mostrando sua complexidade.



Modelos virtuais gerando renda



O sucesso de Aitana nas redes sociais fez com que a agência The Clueless explorasse ainda mais essa área. No site da empresa, elas são anunciadas como um serviço inovador, capaz de render às modelos ganhos de até 10 mil euros por mês. Além disso, as modelos virtuais têm a habilidade de se adequar a diferentes tipos de projetos e empresas.



A agenda de Aitana é cuidadosamente planejada por uma equipe na agência. Semanalmente, as localizações visitadas e as fotos a serem publicadas em seu perfil são definidas, utilizando ferramentas de inteligência artificial e edições no Photoshop para criar resultados realistas.



O futuro dos influenciadores digitais



Com a criação bem-sucedida de Aitana, a The Clueless demonstrou o enorme potencial que os influenciadores virtuais possuem. Embora sua existência seja resultado de algoritmos e programação, a conexão emocional e o engajamento gerados com seu público são reais.



À medida que as tecnologias avançam, podemos esperar ver mais influenciadores digitais no cenário virtual. Aitana López é apenas o início dessa tendência, mostrando que a inteligência artificial tem o poder de criar personagens cativantes e redefinir o modo como nos relacionamos com o entretenimento e a publicidade online.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page