google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Desconexão.

Atualizado: 7 de jun. de 2023


Pessoa caminhando sozinha em uma direção enquanto outras vão em outra. Desconexão.

Desconexão?


O seguinte texto, não fiz pesquisa, não olhei na internet e tampouco em livros. Me baseei no que tem acontecido comigo ultimamente.


Sabe aquela sensação de frustração que bate quando você precisa adivinhar o que as pessoas estão pensando ou sentindo porque elas simplesmente não se comunicam mais? Pois é, essa é uma realidade cada vez mais comum nos dias de hoje, tanto no trabalho quanto na vida pessoal.


A verdade é que as redes sociais estão mudando a maneira como nos relacionamos uns com os outros. Em vez de conversarmos cara a cara, trocamos mensagens instantâneas, comentamos fotos e compartilhamos memes. E, embora isso possa ser divertido e conveniente em muitos aspectos, também tem suas desvantagens.


Por exemplo, quando você precisa trabalhar em equipe, é fundamental que todos estejam na mesma página. Mas, se as pessoas não estão se comunicando abertamente, isso pode levar a mal-entendidos e erros que poderiam ter sido evitados se tivessem sido discutidos abertamente desde o início.


O mesmo vale para a vida pessoal. Se você está em um relacionamento, é importante que vocês dois se comuniquem abertamente sobre seus sentimentos e necessidades.


Mas, se vocês estão sempre conversando por mensagens de texto e nunca se encontram pessoalmente, pode ser difícil estabelecer uma conexão real e duradoura.


E é por isso que eu estou tão revoltado. Porque sinto que estamos perdendo a habilidade de nos comunicarmos uns com os outros de maneira significativa. Em vez disso, estamos nos escondendo atrás de nossas telas e esperando que as outras pessoas adivinhem o que estamos pensando ou sentindo.


Mas adivinhar não é uma solução. Adivinhar leva a erros e mal-entendidos. Adivinhar significa que estamos perdendo oportunidades de nos conectar uns com os outros em um nível mais profundo.


Então, o que podemos fazer para mudar isso? Bem, a primeira coisa é reconhecer que a comunicação é fundamental para qualquer relacionamento bem-sucedido. Se quisermos nos conectar uns com os outros de maneira significativa, precisamos falar abertamente e ouvir atentamente.


Isso significa que precisamos nos esforçar para ter conversas reais cara a cara. Precisamos desligar nossos telefones e realmente prestar atenção ao que as outras pessoas estão dizendo. Precisamos ser honestos sobre nossos sentimentos e necessidades e estar dispostos a ouvir a perspectiva dos outros.


E, claro, precisamos lembrar que as redes sociais não são um substituto para a comunicação real. Elas podem ser divertidas e úteis em muitos aspectos, mas não podemos confiar nelas para construir relacionamentos significativos.


Então, se você está cansado de adivinhar o que as pessoas estão pensando ou sentindo, faça algo a respeito. Converse cara a cara.


Ouça atentamente. Seja honesto sobre seus sentimentos e necessidades. E lembre-se de que a comunicação é fundamental para qualquer relacionamento bem-sucedido.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page