google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Como transformar o fim de ano em uma época de alegria e gratidão


fim de ano

Dezembro é um mês que traz muitas emoções para as pessoas. Algumas se sentem nostálgicas ao lembrar dos momentos felizes que viveram no passado, outras se sentem ansiosas ao pensar no futuro e nas expectativas que têm para o novo ano que se aproxima.


Mas nem sempre essas emoções são positivas ou saudáveis. Muitas vezes, a nostalgia se transforma em tristeza e a ansiedade em estresse. A mídia e o comércio também contribuem para aumentar essa pressão, com músicas, enfeites e propagandas que nos estimulam a consumir mais e mais, sem nos questionarmos se realmente precisamos ou queremos aquilo que estamos comprando.


Será que não podemos aproveitar o fim de ano de uma forma diferente? Será que não podemos transformar essa época em uma oportunidade de celebrar a vida, agradecer pelas bênçãos que recebemos e compartilhar amor e generosidade com os outros?

Eu acredito que sim. E por isso, quero te fazer um convite especial: que tal mudar a sua forma de encarar o fim de ano e torná-lo um momento de alegria e gratidão?


Veja algumas dicas de como fazer isso:


- Em vez de lamentar pelo passado, valorize as suas memórias. Conte histórias divertidas e inspiradoras sobre as suas experiências, as pessoas que conheceu, os lugares que visitou, os desafios que superou. Faça as pessoas rirem e se emocionarem com você. Lembre-se de que o passado é um tesouro que ninguém pode tirar de você.


- Em vez de se preocupar com o futuro, confie no presente. Não deixe que as incertezas e as dúvidas te paralisem ou te desanimem. Acredite que tudo vai dar certo, que você tem capacidade para realizar os seus sonhos e que o universo está conspirando a seu favor. Viva cada dia como se fosse o último, aproveitando cada oportunidade, cada aprendizado, cada surpresa.


- Em vez de se estressar com o consumo, seja consciente e solidário. Não compre por impulso ou por obrigação. Escolha presentes que tenham significado para você e para quem vai recebê-los. Dê preferência aos produtos artesanais, sustentáveis e sociais, que ajudam a preservar o meio ambiente e a apoiar causas nobres. Lembre-se de que o melhor presente é aquele que vem do coração.


- Em vez de se entristecer com a solidão, celebre a comunhão. Não se isole ou se feche em si mesmo. Busque a companhia das pessoas que te fazem bem, que te apoiam, que te amam. Expresse os seus sentimentos, abrace, beije, elogie, agradeça. Seja gentil, educado, cordial com todos. Não guarde mágoas, perdoe, peça perdão. Seja luz na vida dos outros.


- Em vez de reclamar da vida, agradeça pela existência. Não foque nos problemas, nas dificuldades, nas dores. Foque nas soluções, nas oportunidades, nas alegrias. Reconheça tudo o que você tem de bom, de belo, de verdadeiro. Agradeça pelo ar que respira, pela água que bebe, pelo alimento que come. Agradeça pela sua saúde, pela sua família, pelos seus amigos. Agradeça pelo seu trabalho, pelo seu lazer, pelo seu descanso. Agradeça por tudo o que você é e por tudo o que você pode ser.


Essas são algumas sugestões de como você pode transformar o fim de ano em uma época de alegria e gratidão. Mas você pode criar as suas próprias formas de fazer isso. O importante é que você se sinta bem consigo mesmo e com os outros, que você seja feliz e faça os outros felizes também.


Lembre-se: o fim de ano é uma época cheia de convites.


Mas você é quem escolhe como aceitá-los.

17 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page