google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Como sobreviver a uma invasão zumbi de clientes chatos:

Um guia hilário para sobreviver ao ataque dos clientes mais exigentes e reclamões.




Como hoje é sexta-feira, achei bacana, escrever um texto bem-humorado sobre clientes chatos e como lidar com eles. LinkedIn, é só uma brincadeira, ok? Aliás, leitor, é só uma brincadeira…

Aqui estão algumas dicas engraçadas para lidar com diferentes tipos de clientes chatos:

  1. O Cliente Reclamão: Esse cliente reclama de tudo, desde o preço até a cor do produto. Para lidar com ele, mantenha a calma e ouça atentamente suas reclamações. Depois, tente oferecer uma solução ou compensação para seus problemas. Se ele continuar reclamando, você pode dizer com um sorriso: "Não se preocupe, eu trouxe meu kit de ouvido anti-reclamação hoje!" - Esta dica vai para pessoal que trabalha em SAC.

  2. O Cliente Indeciso: Esse cliente não consegue decidir o que quer comprar e pode passar horas na loja. Para lidar com ele, tente fazer perguntas diretas e sugestões úteis. Se ele ainda estiver indeciso, você pode brincar dizendo: "Entendo que a decisão é difícil. Apenas não fique tão tempo aqui, as plantas vão começar a crescer em torno de seus pés!"

  3. O Cliente Impaciente: Esse cliente quer tudo agora e não gosta de esperar. Para lidar com ele, tente acelerar o processo de venda e mantenha-se organizado. Se ele ficar impaciente, você pode brincar dizendo: "Você sabe, nosso serviço de entrega rápida ainda não inclui teletransporte, mas estamos trabalhando nisso!" - Alô Mercado Livre, Shopee, SHEIN, olha uma resposta para reclamações de clientes!!!

  4. O Cliente Curioso: Esse cliente faz muitas perguntas e pode ser um pouco intrometido. Para lidar com ele, seja educado e tente responder a todas as suas perguntas. Se ele continuar perguntando demais, você pode brincar dizendo: "Oh, você é um detetive particular? Porque você tem mais perguntas do que uma investigação policial!"

  5. O Cliente Exigente: Esse cliente tem expectativas elevadas e pode ser difícil de agradar. Para lidar com ele, seja profissional e ofereça soluções criativas. Se ele ainda estiver insatisfeito, você pode brincar dizendo: "Desculpe, mas nossos unicórnios mágicos estão em falta no momento. Posso oferecer-lhe uma solução alternativa?" Alô the LEGO Group.

Brincadeiras a parte, o bom humor pode ser uma ótima ferramenta para lidar com clientes chatos. Mas, é importante lembrar-se de sempre tratar todos os clientes com respeito e profissionalismo, mesmo que eles sejam um pouco chatos às vezes!

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page