google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Cinco dicas Rápidas de Livros "True Crime"




Se você é fã de histórias reais de crimes, assassinatos e mistérios, confira esta lista de cinco livros que vão te prender do início ao fim. São obras que revelam os bastidores de investigações policiais, os perfis psicológicos dos criminosos e as motivações por trás de seus atos. Veja as dicas:


1. A Sangue Frio, de Truman Capote. Considerado um clássico do gênero, este livro narra o brutal assassinato de uma família no interior do Kansas, em 1959. Capote entrevistou os assassinos e os moradores da cidade para reconstituir os fatos com riqueza de detalhes e profundidade psicológica.


2. Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers Americano, de John Douglas e Mark Olshaker. Neste livro, o ex-agente do FBI John Douglas conta como criou o método de análise comportamental que ajudou a capturar alguns dos mais notórios serial killers dos Estados Unidos. Ele também relata casos reais que participou ou estudou, como o de Charles Manson, Ted Bundy e Ed Gein.


3. Arquivos Serial Killers: Made in Brazil e Louco ou Cruel, de Ilana Casoy. Nestes dois livros, a criminóloga e escritora Ilana Casoy mergulha no universo dos assassinos em série brasileiros, como Francisco Costa Rocha (o Chico Picadinho), Pedro Rodrigues Filho (o Pedrinho Matador) e Marcelo Costa de Andrade (o Vampiro de Niterói). Ela analisa seus crimes, suas personalidades e suas histórias de vida.


4. O Segredo dos Corpos, de Dr. Vincent Di Maio e Ron Franscell. Neste livro, o renomado médico-legista Dr. Vincent Di Maio revela os segredos que os corpos das vítimas guardam e como eles podem ajudar a solucionar crimes. Ele também compartilha sua experiência em casos famosos, como o de John F. Kennedy, Martin Luther King Jr. e Elvis Presley.


5. Columbine, de Dave Cullen. Neste livro, o jornalista Dave Cullen investiga a fundo o massacre ocorrido na escola Columbine, em 1999, quando dois estudantes mataram 12 colegas e um professor antes de se suicidarem. Cullen desvenda as mentiras e os mitos que cercam o caso e traça um retrato fiel dos atiradores, das vítimas e dos sobreviventes.

3 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page