google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

“Óculos: a melhor desculpa para não fazer contato visual




Escreverei em defesa de quem usa óculos, como eu.


Você usa óculos?


Se sim, parabéns! Você faz parte de um grupo seleto de pessoas que têm uma visão privilegiada do mundo. Mas não pense que usar óculos é só vantagem. Há também alguns desafios e situações engraçadas que só quem usa óculos sabe. Veja alguns exemplos:


- Você vive perdendo seus óculos pela casa e tem que procurá-los com a visão embaçada. Às vezes, eles estão na sua cabeça ou no seu rosto e você nem percebe.


- Você tem que limpar seus óculos constantemente, porque eles ficam sujos com poeira, gordura, dedos, chuva, etc. Você usa qualquer coisa que esteja à mão para limpar seus óculos, como a camiseta, o lenço de papel, a toalha ou até mesmo a língua.


- Você sofre com o embaçamento dos óculos quando sai de um ambiente frio para um quente, quando abre o forno ou quando toma uma bebida quente. Você fica sem enxergar nada por alguns segundos e tem que esperar seus óculos desembaçarem ou limpá-los com um pano seco.


- Você tem que tirar seus óculos para tomar banho, nadar, dormir ou praticar esportes. Você fica vulnerável sem seus óculos e corre o risco de se machucar, se perder ou confundir as pessoas.


- Você tem que escolher entre usar óculos ou maquiagem. Se você usa óculos, sua maquiagem pode ficar borrada ou escondida pelas lentes. Se você não usa óculos, sua visão pode ficar comprometida e você pode errar na hora de se maquiar.


- Você tem que lidar com os comentários e as piadas dos outros sobre seus óculos. Alguns dizem que você fica mais inteligente, outros dizem que você fica mais feio. Alguns pedem para experimentar seus óculos, outros perguntam se você é cego. Alguns elogiam seus óculos, outros criticam.


Apesar de todos esses desafios e situações engraçadas, usar óculos também tem suas vantagens. Você pode mudar seu estilo com diferentes armações, você pode proteger seus olhos da luz e das telas, você pode ver o mundo com mais nitidez e detalhes.



Brincadeiras a parte, eu tenho que tomar cuidado com os óculos?


Quem usa óculos sabe que eles podem ser um acessório de estilo, mas também uma fonte de incômodo. Seja devido à sujeira, dos arranhões ou do embaçamento, os óculos exigem alguns cuidados especiais para garantir uma boa visão e durabilidade. Daremos algumas dicas de como cuidar dos seus óculos e evitar problemas comuns.


- Limpeza: Para limpar as lentes dos seus óculos, use um pano macio e seco ou um lenço de papel. Nunca use água quente, álcool, acetona ou outros produtos químicos que podem danificar o revestimento das lentes. Se as lentes estiverem muito sujas, você pode lavá-las com água fria e sabão neutro, mas seque-as bem depois. Evite esfregar as lentes com força ou usar panos ásperos que podem riscá-las.


- Armazenamento: Quando não estiver usando os seus óculos, guarde-os em um estojo apropriado, que proteja as lentes e a armação de impactos e arranhões. Não deixe os seus óculos soltos na bolsa, no carro ou em superfícies que possam danificá-los. Também evite expor os seus óculos a altas temperaturas ou umidade, que podem deformar a armação ou afetar o revestimento das lentes.


- Ajuste: Os seus óculos devem estar bem ajustados ao seu rosto, sem apertar ou cair. Se você sentir algum desconforto ou perceber que os seus óculos estão tortos ou frouxos, procure um profissional para fazer o ajuste correto. Não tente consertar os seus óculos em casa, pois você pode acabar piorando a situação ou até mesmo quebrando-os.


- Embaçamento: Um dos problemas mais chatos para quem usa óculos é o embaçamento das lentes, que pode acontecer devido à diferença de temperatura entre o ambiente e o seu rosto, ou devido ao uso de máscaras faciais.


Para evitar que os seus óculos fiquem embaçados, você pode usar alguns truques simples, como:


- Limpar as lentes com um pano antiembaçante ou um sabão específico para esse fim.


- Colocar os seus óculos um pouco mais afastados do seu nariz, para permitir a circulação de ar.


- Ajustar a máscara facial para que ela fique bem vedada no seu nariz e não deixe o ar sair pela parte superior.


- Usar um spray antiembaçante nas lentes dos seus óculos.


Usar óculos é uma forma de expressar sua personalidade e sua beleza. Por isso, não tenha vergonha de usar óculos. Tenha orgulho de fazer parte desse grupo especial de pessoas que usam óculos!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page