google.com, pub-7228869011542059, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

É cilada Bino!


Existem vários golpes realizados por criminosos no Brasil. Alguns dos maiores golpes e os artigos do Código Penal Brasileiro nos quais se enquadram são:

  1. Golpe do bilhete premiado: Nesse golpe, o criminoso convence a vítima de que possui um bilhete premiado de loteria e precisa de ajuda para resgatar o prêmio. Ao final, a vítima entrega dinheiro para o golpista em troca de uma suposta recompensa maior. Esse golpe se enquadra no artigo 171 do Código Penal, que prevê o crime de estelionato.

  2. Golpe do cartão de crédito clonado: Nesse golpe, o criminoso clona o cartão de crédito da vítima e faz compras fraudulentas em seu nome. Esse golpe se enquadra no artigo 155 do Código Penal, que prevê o crime de furto.

  3. Golpe da falsa venda de produtos ou serviços: Nesse golpe, o criminoso anuncia um produto ou serviço falso na internet ou em outros meios de comunicação e recebe o pagamento da vítima, sem entregar o produto ou serviço. Esse golpe se enquadra no artigo 171 do Código Penal, que prevê o crime de estelionato.

  4. Golpe do falso sequestro: Nesse golpe, o criminoso liga para a vítima, fingindo ser um sequestrador, e pede um resgate em troca da liberação de um suposto parente da vítima. Esse golpe se enquadra no artigo 158 do Código Penal, que prevê o crime de extorsão mediante sequestro.

  5. Golpe da pirâmide financeira: Nesse golpe, o criminoso cria uma empresa fictícia que promete altos rendimentos em pouco tempo para quem investir dinheiro na empresa. No entanto, o dinheiro dos novos investidores é usado para pagar os rendimentos dos investidores antigos, criando uma pirâmide financeira insustentável que eventualmente desmorona. Esse golpe se enquadra no artigo 171 do Código Penal, que prevê o crime de estelionato.

6. Golpe do envelope vazio: Nesse golpe, o criminoso entrega um envelope vazio para a vítima em troca de um produto ou serviço, alegando que irá fazer o depósito bancário posteriormente. Esse golpe se enquadra no artigo 171 do Código Penal, que prevê o crime de estelionato.



Esses são apenas alguns exemplos de golpes que ocorrem no Brasil e dos artigos do Código Penal nos quais eles se enquadram. É importante lembrar que essas atividades são ilegais e podem levar a sanções criminais. Caso você seja vítima de um golpe, é importante procurar ajuda das autoridades policiais para denunciar o crime e tentar recuperar seu dinheiro ou bens.


bottom of page